Prezados Senhores Fornecedores

O Grupo Guarani tem crescido e expandido suas atividades nos últimos anos, sempre com o apoio e a parceria dos envolvidos na sua cadeia de relacionamento: fornecedores, prestadores de serviços, fornecedores de cana-de-açúcar e clientes. Valorizamos e reconhecemos o papel decisivo de cada um nesse processo de crescimento, ao mesmo tempo em que também assistimos semelhante evolução dos que caminham conosco.

Nesse momento, mais uma inovação administrativa será colocada em prática, o que resultará, certamente, em benefícios para todas as partes, como: segurança nas transações, precisão de informações e atendimento às expectativas de nossos acionistas. Trata-se da implantação do sistema de informações SAP, a ser adotado a partir do próximo dia 1 de abril de 2009, por todas as unidades do Grupo Guarani.

Dessa forma, informamos, abaixo, procedimentos que passarão a ser adotados para o uso do SAP, a partir de 1º de abril de 2009:

Cotações

A partir de 1ª de abril de 2009, será necessário o cadastro de todos os fornecedores no Portal ComLink  www.comlink.com.br Para participar de futuras cotações será necessário o cadastro nesse endereço, pois o Portal Guarani não mais será usado para esse propósito.

Classificação Fiscal

Deverá ser informada a Classificação Fiscal (NCM – Nomenclatura Comum do MERCOSUL) de cada material para emissão do pedido;

Tributos

As propostas deverão apresentar, claramente, alíquotas de impostos tais como ICMS, IPI, etc  e também suas respectivas bases de cálculo;

Informações essenciais para a emissão de pedidos

A proposta deverá apresentar todas as informações comerciais necessárias para a avaliação como: fornecedor, preço, condições de pagamentos, frete, marca, prazo de entrega etc.

Notas Fiscais

Com o SAP não haverá tolerância com divergência de informações, pela característica do próprio sistema. Assim, solicitamos redobrada atenção para os dados das Notas Fiscais enviadas. Elas deverão ter exatamente os mesmos dados informados em nosso pedido de compra, tais como: valor, impostos, condição de pagamentos, entrega, quantidades, marca, etc, e o número do pedido de compras,

Pela segurança que o sistema SAP oferece e exige, TODA E QUALQUER NOTA FISCAL QUE ESTIVER EM DESACORDO COM O NOSSO PEDIDO DE COMPRA NÃO PODERÁ SER PROCESSADA, tendo que ser devolvida com o material.

Pedidos de Compras    

O fornecimento deverá ser exclusivamente do fornecedor indicado em nosso pedido de compra, inclusive não podendo ser de nenhuma filial (todo o CNPJ deverá ser igual ao que consta no pedido de compra);

Não poderão existir divergências entre pedido e nota fiscal, ou seja, a nota fiscal deverá ser um espelho do pedido de compras;

Fretes

O Conhecimento de Frete (FOB) deverá acompanhar a nota fiscal e ser entregue junto com o material.

Atendimento a Vendedores / Representantes

No período de 20 de março a 10 de abril de 2009, em virtude da implantação do nosso novo sistema de Informática, não recebermos visitas comerciais não agendadas.

Telefonemas para a Área de Compras

Durante o período de 20 de março a 10 de abril de 2009 todas as ligações direcionadas para a Área de Compras serão direcionadas para um único ponto de atendimento, que anotará essas ligações para posterior retorno do Comprador. Agradecemos antecipadamente a compreensão de todos durante esse período de transição que atravessaremos.

 


Contamos com a tradicional parceria e compreensão de todos, sobretudo quanto à extrema segurança de dados que o SAP oferece. Em contrapartida, não poderão ser processados documentos em desacordo ao pedido original.

Por favor, levem essas recomendações ao conhecimento de seus profissionais envolvidos com a venda e expedição de mercadorias.

                Atenciosamente,

Açúcar Guarani S.A – Área de Suprimentos